Entre para o Mundo dos Shinigamis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entre para o Mundo dos Shinigamis


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Abawidgetpainel
Últimos assuntos
» RESET
O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimepor ADM.Tsunami Dom Out 27, 2013 5:32 pm

» Sugestão
O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimepor T.Hawkeye Qua Set 18, 2013 9:49 pm

» Reerguer o fórum? Talvez...
O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimepor T.Hawkeye Qua Set 11, 2013 12:58 pm

» Armas
O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimepor ADM.Neo Qui Jan 24, 2013 10:15 pm

» Level
O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimepor Venon Qui Jan 24, 2013 10:50 am

» ADM - Olhem!
O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimepor Venon Qui Jan 24, 2013 10:38 am

» Eaw bitchs
O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimepor ADM.Lupus Sex Jan 18, 2013 6:18 pm

» Games Xbox 360
O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimepor ADM.Lupus Qua Jan 09, 2013 6:18 am

» Chegando~
O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimepor ADM.Lupus Seg Jan 07, 2013 6:36 pm

Selo Original
O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 804439Selooriginal

 

 O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Shinda Tenshi
Estagiario Orientador
Estagiario Orientador
Shinda Tenshi


Warn : Warn
Mensagens : 58
Fama : 64
Data de inscrição : 26/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 7:36 pm

Shinda viu sua vida passar por seus olhos.


Então passa mesmo minha duvida foi tirada - Pensou Shinda - Eu sou fraco - Pensava angustiado quando viu sua visão falhar - Nem de pé eu fiquei de contra um maldito hollow

Ao acorda e ver que estava vivo ele se sentiu pior, ele havia se conformado com a morte, ele não queria viver sabendo que teve que ser salvo por outro, ele queria viver por suas propiás mãos não por caprichos dos outros. Ele olhou para seu lado e viu sua zampakutou e também um prato de comida, tentou pegar mas seu corpo doía muito e achou melhor não se mexer por um tempo.

-Alguém em casa ? - Tentou falar Shinda

Shinda tenta usar o restante de suas forças para levantar pegar sua zampakutou e o prato de comida, se conseguisse ele iria tentar sentar-se e comer enquanto olha o quarto ao redor para ver como ele é
Ir para o topo Ir para baixo
ADM.Neo
Administrador
Administrador
ADM.Neo


Warn : Warn
Mensagens : 385
Fama : 495
Data de inscrição : 22/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 7:52 pm

Shinda se sentava para comer e olhava ao redor. Um quarto simples que cabia apenas o colchão e um armário. Tinha uma janela fechada por uma cortina branca deixando apenas um pouco de iluminação.
Alguem entra no quarto. Um homem. Quando este olha para Shinda ele sorri. Uma mulher logo entra atras e fala:

-Oh! Ele acordou.

Qual é o seu nome? Sou o Sorata e essa é a Arashi Disse ele.

Spoiler:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Shinda Tenshi
Estagiario Orientador
Estagiario Orientador
Shinda Tenshi


Warn : Warn
Mensagens : 58
Fama : 64
Data de inscrição : 26/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 11:43 pm

Fazia tempo que Shinda havia falado com pessoas a ultima vez foi... Ele não se lembrava.

- Oi - Diz Shinda com a voz baixa - Meu nome é Shinda Tenshi... Prazer em conhecer - Diz Shinda fazendo uma reverencia - Foram vocês que me salvaram ?

Shinda continuará sentado mas agora com a zampakutou na mão ele confiava naquelas pessoas mas sempre fica com um pé atrás quando se trata de shinigamis (assim achava ele )
Ir para o topo Ir para baixo
ADM.Neo
Administrador
Administrador
ADM.Neo


Warn : Warn
Mensagens : 385
Fama : 495
Data de inscrição : 22/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 12:06 pm

Não, um shinigami trouxe você aqui mas nós que fizemos os curativos. Dizia o homem.

A mulher saia do quarto e deixava Shinda com o homem.

Off: Cara coloca mais ações! Não da pra eu faze mais que isso. Puxa conversa ou se levanta, sei la mas faz alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Shinda Tenshi
Estagiario Orientador
Estagiario Orientador
Shinda Tenshi


Warn : Warn
Mensagens : 58
Fama : 64
Data de inscrição : 26/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 2:37 pm

Shinda ficou mais aliviado quando soube que foi salvo por um shinigami e não por uns humanos. Ele tenta se levantar usando a mão como apoio e vai ate a janela e da uma olhada de leve sem chamar a atenção do humano para tentar identificar onde estava e talvez acha uma futura rota de fuga... Após isso ele se vira para o Sorata e diz fazendo uma reverencia

-Muito obrigado pelos curativos -Shinda ergue a cabeça e continua - mas acho que já estar na hora de ir embora, já devo ter tomada tempo de mais seu e da sua mulher

O garoto tenta pegar sua zampakutou e segue em direção a porta fazendo um sinal de thal para o Sarata e abrindo a porta .
Ir para o topo Ir para baixo
ADM.Neo
Administrador
Administrador
ADM.Neo


Warn : Warn
Mensagens : 385
Fama : 495
Data de inscrição : 22/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 2:43 pm

Off: é sorata feliz

Shinda via um longo caminho mas este era ingrime. Eles viviam longe da cidade e o caminho era muito longo para Shinda ir a pé e chegar antes do anoitecer.

Opa! Diz Sorata. "Cê ta" muito machucado. É melhor ficar mais um pouco.

Eles ouvem a porta se fechar. Era a Arashi indo ao trabalho e ela pegava o unico carro que tinha.

Ela foi trabalhar e eu também ja vou indo. Finja que a casa é sua. Diz ele com um sorriso e saia.
Ir para o topo Ir para baixo
Shinda Tenshi
Estagiario Orientador
Estagiario Orientador
Shinda Tenshi


Warn : Warn
Mensagens : 58
Fama : 64
Data de inscrição : 26/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 4:45 pm

-Por favor me leve com você para a cidade.

Dizia Shinda inquieto... Ele queria sair de la... Ele não gostava daquele lugar.Sua vida inteira ele viveu longe das pessoas não era agora que ele iriá viver com as pessoas ao seu redor como se fosse seus amigos.

Shinda olha para sua zampakutou enquanto espera a resposta.Se alguma coisa fora do comum acontecesse ele tentaria sacar a espada rapidamente e se fosse uma ataque que recebesse ele usaria a espada para se defender e contra atacar.E se por ventura a reposta fosse não ele irá tentar sacar a zampakutou e corta o homem na altura da jugular para mata-lo rapidamente e se conseguisse depois ele procuraria a chave de algum veiculo para sair do local
Ir para o topo Ir para baixo
ADM.Neo
Administrador
Administrador
ADM.Neo


Warn : Warn
Mensagens : 385
Fama : 495
Data de inscrição : 22/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 6:20 pm

"Nope. Cê ta" muito ferido e é melhor você ficar ai.

Shinda não se conformava com a resposta e atacava.

Opa! Dizia o homem quando Shinda atacava.

Um alto som de ferro batendo contra ferro acontece e Shinda via na mão dele uma espada curta que soltava flashs e cegavam Shinda. Ele tinha bloqueado facilmente o ataque e a mão de Shinda tremia por causa do impacto de sua espada e por causa do esforço.

Ai,ai Suspirava Sorata.

Great Shock Trovejava Sorata.

Os sentidos de Shinda se apagaram mas antes ele sentiu um grande choque e apagou. Shinda acordava com dor de cabeça e vendo tudo girando. A casa estava silenciosa e parecia que Sorata ja tinha saido. Ele sentia seus braços formigando e suas mãos tremiam. O que ele faria agora?
Ir para o topo Ir para baixo
Shinda Tenshi
Estagiario Orientador
Estagiario Orientador
Shinda Tenshi


Warn : Warn
Mensagens : 58
Fama : 64
Data de inscrição : 26/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 6:46 pm

Shinda estava confuso mais mesmo assim tentou se levantar se conseguir ele ira sair do quarto (OFF: acho que esta no quarto pois tu num explico isso) e ir para a sala sempre olhando para os lados, se chegar na sala ele ira ligar a tv ( se tiver )
e procurar noticias de desastres ou algo do tipo na tv.

-Não é possível que tantos hollows e tantas batalhas não tenham deixado marcas no local - Pensou Shinda.

Se achar algo verá a noticia ate o fim depois irá na cozinha pegar algo para comer e tentar da uma olhada na casa para saber onde era cada coisa, pois achava que do jeito de que as coisas estavam indo iria ficar muito tempo ali.
Ir para o topo Ir para baixo
ADM.Neo
Administrador
Administrador
ADM.Neo


Warn : Warn
Mensagens : 385
Fama : 495
Data de inscrição : 22/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 6:57 pm

Ele achava a TV e logo a ligava. A televisão até que era boa e mostrava as noticias.

Citação :
A cinco dias atrás algo houve durante a noite deixando varias marcas no local. Havia marcas no chão de algo sendo arrastado e uma árvore quase arrancada do chão. Pessoas dizem que são monstros ou alienigenas e a policia local não achou nenhuma evidencia. Amanhã estaremos seguindo o rumo das investigações.
Agora, um tiroteio que matou doze pessoas...

Shinda terminava de assistir o noticiario e ia para a cozinha. Fazia um pão com manteiga e comia. Ele começou a ver como era a casa e o que tinha e onde estavam as coisas. Depois de algumas horas Arashi chegava mas pouco falava. Ela parecia que não falava muito e logo ia comer algo na cozinha. Em seguida ela foi assistir a televisão e Shinda estava sendo ignorado.
Ir para o topo Ir para baixo
Shinda Tenshi
Estagiario Orientador
Estagiario Orientador
Shinda Tenshi


Warn : Warn
Mensagens : 58
Fama : 64
Data de inscrição : 26/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 7:33 pm

-A cinco dias atrás algo ... durante a noite... varias marcas no local... marcas no chão de algo sendo arrastado e uma árvore quase.... do chão. Pessoas dizem que são....ou alienigenas e a policia local não achou nenhuma evidencia. Amanhã estaremos... rumo das investigações....- Escultara Shinda a tv.

Na verdade o garoto perdeu o interesse quando escultou cinco...cinco dias ele ficou perturbado sentiu como se fosse um nada ele ficou desmaiado cinco dias por causa de um hollow e um humano com um poder de *erda.

-Como isso é possível eu não acredito - O garoto começará a perde o controle não tinha nada mais vergonhoso que isso-Prefiro a morte que isso eu...... O que eu estou dizendo eu deveria comemorar por ter vida ainda.

Ao ver a chegada da mulher de Sorata ( que ele ainda não lembrava do nome ) ele diz curvando o corpo em um sinal de clemencia

-Perdoe-me por ter atacado seu marido outro dia - Diz ele ainda curvado - É que não tem nada tão vergonhoso como ser salvo por outros e não por suas forças...-Parou para respirar - e me perdoe-me também por ser tão grosso com vocês.


Ir para o topo Ir para baixo
ADM.Neo
Administrador
Administrador
ADM.Neo


Warn : Warn
Mensagens : 385
Fama : 495
Data de inscrição : 22/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 7:46 pm

Hmm... ta. Diz ela friamente.

É só você não fazer nenhuma bobagem que você pode sair mas o caminho é muito longo. Aé, tem uma floresta que começa depois de meio quilometro. Se você quiser ir la pode ir mas tenha certeza de estar com a reiatsu escondida porque la aparece bastante hollows.

Ela vai para um quarto e volta trazendo um celular e da para Shinda e diz o número da casa e também diz que é um celular especial que só se conecta com telefones especiais que no caso era oque eles tinham.

Ja esta anoitecendo e é melhor você ir dormir mas você quem sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
Shinda Tenshi
Estagiario Orientador
Estagiario Orientador
Shinda Tenshi


Warn : Warn
Mensagens : 58
Fama : 64
Data de inscrição : 26/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 8:06 pm

Shinda aceita a oferta de dormi mais só por uma noite então pega o celular e tenta ir para a cozinha e pede autorização para a mulher de Sorata para fazer umas comidas para levar em sua viajem amanha.E se ela deixar ele fara e ira seguir para o quarto e ao chegar la bota-rá o despertador do celular ( se tiver ) para quatro e meia da manha.

Ao acorda Shinda pega a comida se a mulher deixou e escreve um bilhete agradecendo e se desculpando e segue para a floresta.
Ir para o topo Ir para baixo
ADM.Neo
Administrador
Administrador
ADM.Neo


Warn : Warn
Mensagens : 385
Fama : 495
Data de inscrição : 22/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 8:11 pm

Shinda vai para a cozinha com a autorização de usar a comida deles e fez um lanche.
Ele dormiu e o celular acordou-o bem de manhã. Ele escreve um bilhete e vai para a floresta. Na floresta ele andava calmamente até chegar num grande rio. Ele sentia uma reiatsu vinda de dentro do rio. Oque ele faria?
Ir para o topo Ir para baixo
Shinda Tenshi
Estagiario Orientador
Estagiario Orientador
Shinda Tenshi


Warn : Warn
Mensagens : 58
Fama : 64
Data de inscrição : 26/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 8:38 pm

Shinda estava cansado de pensar muito antes de fazer as coisas então fez a primeira coisa que veio em sua cabeça pular no rio.Ele tentou deixar o celular e as comidas do lado de fora respirou fundo e se jogou no rio de cabeça assim que caísse na aguá iria tentar esconder a reiatsu e nadar ate o fundo depois subir e respirar depois seguiria a reiatsu

No caso de qualquer ataque ele iria tentar se defender com a zampakutou e sair da aguá rapidamente e se chegasse fora do rio iria ficar em guarda
Ir para o topo Ir para baixo
ADM.Neo
Administrador
Administrador
ADM.Neo


Warn : Warn
Mensagens : 385
Fama : 495
Data de inscrição : 22/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 8:55 pm

Tinha um homem deitado no fundo do rio e de olhos fechados. Parecia estar dormindo mas logo abriu os olhos de repente. Shinda tinha sentido a reiatsu de um hollow vindo da superficie do rio e entrando dentro deste mas Shinda ja estava longe da superficie.
O hollow entrava na água e parecia um sapo. Ele passou rapidamente por Shinda parecendo que não o tinha visto e ia em direção do homem.
Ir para o topo Ir para baixo
Shinda Tenshi
Estagiario Orientador
Estagiario Orientador
Shinda Tenshi


Warn : Warn
Mensagens : 58
Fama : 64
Data de inscrição : 26/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 10:10 pm

Ao ver o hollow Shinda se assusta mais quando passa ele deixa pra la.

-Da ultima vez que eu persegui um hollow não deu muito certo - Pensou Shinda - Que esse cara resolva seus próprios problemas.

Ele tenta sair da aguá e entrar em guarda mas observando o hollow e o homem, se o hollow o atacasse ele pularia para trás em um local sem árvores e depois voltaria para frente com um impulso e cortara a coisa que o atacava (OFF: patas garras e por ai )
Ir para o topo Ir para baixo
ADM.Neo
Administrador
Administrador
ADM.Neo


Warn : Warn
Mensagens : 385
Fama : 495
Data de inscrição : 22/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 10:15 pm

Shinda viu o hollow atacar o homem e parecia que este tinha mordido este mas estava enganado, o homem ja estava atras do hollow e sua mão atravessava a cabeça do hollow que ja desaparecia.

Que fraco. Dizia o homem mas o mais estranho é que ele tinha falaod dentro da água e Shinda tinha ouvido.

Shinda saia da água e ficava em guarda. O homem saia num instante do rio e atacava com as pontas dos dedos em direção de Shinda visando atravessar a cabeça desse como atravessou a do hollow.
Ir para o topo Ir para baixo
Shinda Tenshi
Estagiario Orientador
Estagiario Orientador
Shinda Tenshi


Warn : Warn
Mensagens : 58
Fama : 64
Data de inscrição : 26/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 10:30 pm

Shinda primeiramente tenta rolar por baixo da mão do homem e pega-lo por trás com sua zampakutou e ferir sua perna para impossibilita-lo de lutar um corte profundo ele visará. Se der certo ele apontara a espada para o pescoço do homem e dirá:

-Não tenho intenção de mata-lo só quero ir para a cidade.

Se não der certo o primeiro movimento ele ira tentar pular para a esquerda e pegar um impulso para um galho de uma arvore e também dirá a mesma coisa só que mudando o seguinte:

-Não tenho intenção de lutar só quero ir para a cidade.

E caso isso também não der certo Shinda tentará rolar para trás e ficar em pé para usar um impulso na diagonal desviando do golpe e de novo dizendo a mesma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
ADM.Neo
Administrador
Administrador
ADM.Neo


Warn : Warn
Mensagens : 385
Fama : 495
Data de inscrição : 22/07/2012

O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 19, 2012 10:37 pm

AHAHAHAH! É tão burro como fraco. A cidade é para o outro lado. Gozava da cara de Shinda.

Ele veio com a mão acertando Shinda com a palma da mão no lado esquerdo da cabeça e dizendo:

Impacto.

Shinda sentia como se fosse um poderoso soco mas que só movimentava a cabeça dele deixando o corpo sem mover deixando um grande choque no pescoço dele e ele é lançado num árvore quebrando esta. Um dos ferimentos no braço de Shinda se abre molhando seu braço de sangue.

Pierce Dizia o homem enquanto vinha com a mão como se esta fosse uma lança tentando perfurar Shinda. A mão deste tinha uma luva de cor marrom com varios simbolos de cor prata e dourado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão   O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O inicio da jornada .... Brilharei na Escuridão
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Entre para o Mundo dos Shinigamis :: Regiões :: Mundo Humano-
Ir para: