Bem cara... eu sou um dos caras mais viciados em HXH que poderão encontrar, porém no momento estou muito ocupado com este fórum aqui, e até ele ficar 100% pronto, não vou poder pegar responsabilidade em nenhum lugar, por isso eu nem começo ajudando...
Tentamos fazer um RPG de HXH uns tempos atrás, pode conferi-lo neste link: [Apenas Administradores podem visualizar links]
Porém o ADM principal parou de jogar, e com o tempo o resto da Staff desanimou por este motivo.
Lá tem muitos projetos e sistemas prontos completamente perfeitos para um RPG de HXH, porém antes de resetar o forum, infelizmente acontecera este fato desanimante.
Posteriormente, quando acabarmos este fórum, ele estiver bem forte e populoso, pretendo chamar o Zed para retomar o projeto do fórum de HXH, pedindo a posse do fórum ao antigo ADM chefe lá, ou copiando os sistemas e colando lá.
Para isso precisarei de uma Staff bem disposta à fazer o fórum crescer, portanto, lhe comunico que se desejar, deixando algum email seu, quando eu começar o projeto lá denovo (e vai demorar bem...), posso te chamar para o grupo caso ainda esteja disposto.
Tenho experiência em admnistração de jogos, criação de sistemas e em persuadir o público, e digo que chamarei o Zed, pois ele era membro da Staff antiga comigo, e também é bem disposto e tem uma boa experiência no assunto.
Porém caso for tentar fazer um fórum, eu aconselho à arrumar uma equipe bem disposta e dispor o máximo o possível do seu tempo pra fazer o fórum crescer, mesmo que este tempo seja muito pequeno, caso você realmente queira fazer algo sério, pode ter certeza que você é capaz.
Procure matérias sobre admnistração, converse com admnistradores de jogos que você joga e gosta, e principalmente, faça algo pensando no seu público, pois está fazendo o jogo pra ele.
Fazer algo para um publico, quer dizer que você deve pensar nele, e pensar que nele, terão pessoas que não entendem bulhufas do assunto, podendo ser de HXH ou de RPG de fórums ou RPG em geral. Devido à isso deverá explicar passo á passo os sistemas, não deverá copiar sistema de lugar algum, caso o faça adapte-o e DÊ OS CRÉDITOS AO LOCAL QUE RETIROU, pois o primeiro passo é a honestidade.
Procure manter uma linguagem simples,clara e direta.
Dedique tempo ao fórum, se esforçe o máximo e o respeito, credibilidade e popularidade virá com o tempo.
Aprenda todas as funções de um fórum. Se está usando o forumeiros como plataforma, aprenda todas as funções que ele pode oferecer, aprenda a mexer nelas e não tenha medo, fuçe.
E o mais importante de tudo: Seja maleável. Nas horas que é pra ser duro, seja duro como uma rocha, e nas horas das brincadeiras, seja camarada, pois não podem o tempo todo te ver como apenas um amigo.
Você tem seu cargo de responsabilidade, e deve fazer seu trabalho e ser respeitado.
Desejo-lhe boa sorte, e caso queira deixar algum email seu, marcarei nos rascunhos do meu email, e com certeza o chamarei para o grupo caso estiver disposto.
Digo disposto, pois eu prefiro trabalhar com gente que não sabe nada e tem disposição de fazer as coisas crescerem, do que trabalhar com gente que tem muita experiência e é arrongante e não trabalha.
No caso de seu fórum dar certo, ficar popular e estiver em ascensão, poderemos sim ser parceiros xD
Me registrei lá nele, para me manter atualizado no avanço dele. Ahh... uma dica é colocar o fórum para cadastro automático que dá uma melhor impressão ao fórum, que ele está mais maduro, mais completo.
Abraçç e boa sorte o/